Muito passivo na atual janela de contratações, o Corinthians deve ser punido na próxima semana pela FIFA com um transfer ban, medida que impede a inscrição de possíveis novos reforços.
A punição é referente à dívida do clube com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, efetuada em janeiro de 2024, no início da gestão de Augusto Melo na presidência do clube.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Corinthians não conseguiu chegar a um acordo com o time norte-americano para quitar a pendência de 6 milhões de dólares (R$ 32,5 milhões). A equipe paulista tem até a noite da próxima segunda-feira (11) para efetuar o pagamento. Caso não consiga, sofrerá a sanção.
O clube do Parque São Jorge fechou a contratação de Félix Torres em cerca de R$ 31 milhões, valor já ultrapassado pela cobrança dos mexicanos.
O que é um transfer ban?
O transfer ban é uma punição criada pela FIFA para sancionar equipes por dívidas com outros clubes ou jogadores. A punição é executada após o encerramento do prazo definido pela entidade para a solução das pendências.
Em um primeiro momento, o time fica impedido de inscrever novos jogadores, mas pode vir a sofrer outras punições, como a perda de pontos no campeonato nacional, caso não quite a dívida.
Fonte: IG