Há quase 2 anos sem jogar pela Seleção, Neymar relembra estreia


 Há quase dois anos sem entrar em campo pela Seleção Brasileira, o craque Neymar segue como o maior artilheiro da história. O jogador, que voltou ao Brasil no início do ano para atuar pelo Santos FC, comemorou os 15 anos da estreia com a camisa verde-amarela.


O craque tinha 18 anos quando estreou oficialmente pela equipe brasileira no dia 10 de agosto de 2010. O jogo foi um amistoso com vitória do Brasil, por 2 a 0, contra os Estados Unidos, com um gol de Neymar. De lá para cá o jogador viveu momentos de alegrias e também tristezas devido a lesões que sofreu em competições importantes.


Neymar relembrou a data nesta terça-feira (12) com uma postagem nas redes sociais com a camisa da seleção com o número 79, que representa a quantidade de gols marcados, e foi entregue ao craque pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assinada pelo ex-presidente da instituição Ednaldo Rodrigues.


O craque não joga pelo Brasil desde a derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.


O Portal iG listou os cinco principais destaque de Neymar pela Seleção Brasileira:

Maior Artilheiro da História da Seleção Brasileira

Conquista da Medalha de Ouro Olímpica (Rio 2016)

Campeão da Copa das Confederações 2013

Protagonismo na Copa do Mundo de 2014 (foi desligado após sofrer grave lesão)

Estreia e ascensão como jovem prodígio em 2010

Apesar dos números expressivos pela equipe brasileira, o atleta ainda não conquistou o título da Copa do Mundo. A trajetória do craque não é apenas marcada por gols, mas também pela capacidade de inspirar gerações e de se tornar um dos maiores jogadores da história do esporte.


Confira os maiores artilheiros da Seleção Brasileira*:

Neymar (79 gols)

Pelé (77 gols)

Ronaldo (62)

Romário (56)

Zico (48

*considerando apenas jogos entre seleções


Fonte: IG

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade


Noticias



نموذج الاتصال