O São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (25), as lesões do atacante André Silva e do meio-campista Marcos Antônio , situação que volta a se repetir no Tricolor e que vem assombrando a equipe durante a temporada.
As lesões têm sido um verdadeiro pesadelo para os torcedores em 2025. Só no primeiro semestre, o clube acumulou 17 baixas médicas. Atualmente, estão fora de ação: Lucas Moura, Oscar, Calleri, Arboleda, Luiz Gustavo, Wendell, Ryan Francisco e Alisson.
Agora, o São Paulo soma mais duas baixas importantes. André Silva realizou exame de ressonância magnética e foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior.
Ainda de acordo com o time paulista, nesta terça-feira (26), acompanhado pelo médico do clube, Dr. Ricardo Galotti, o jogador passará por uma consulta com o Dr. Moisés Cohen, consultor médico do clube, quando haverá a definição do tratamento a ser adotado para a recuperação do atacante.
Já o volante Marcos Antônio foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento no REFFIS Plus, e a expectativa é de que esteja recuperado a tempo de reforçar a equipe no confronto contra a LDU, válido pelas quartas de final da Libertadores.
Próximo jogo
Com baixas importantes, o treinador Hernán Crespo foca na preparação da equipe para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo no próximo sábado (30), contra o Cruzeiro.
O duelo será no Mineirão, às 21h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o Tricolor terá um período de descanso por causa da Data FIFA. O calendário do futebol brasileiro será paralisado e o time paulista só voltará a jogar no meio de setembro, depois dos compromissos das seleções.
Fonte: IG