Famoso torcedor do Corinthians, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes expôs nesta quinta-feira (02) sua indignação com a deliberação máxima dada pelo julgado Rodrigo José Pereira de Lima na última quarta-feira (1ª), para o Internacional, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ontem, novamente, fomos (Corinthians) roubados à mão armada com a marcação de um pênalti aos 52 minutos (do segundo tempo). Um pênalti absurdo”, disse Alexandre em sessão do STF.
O lance citado pelo ministro foi uma disputa de bola entre Cacá, zagueiro alvinegro, e Bruno Henrique, meio-campista do Colorado. Após longa revisão no VAR, o juiz assinalou penalti. Na cobrança, Johan Carbonero superou Hugo e empatou o jogo.
O gol do Timão foi marcado por Gui Negão, aos nove minutos da primeira etapa. O jovem centroavante completou, com um belo peixinho, os índices impecáveis de Matheuzinho.
Polêmicas
Além do pênalti sinalizado para o Internacional, a torcida do Corinthians também sentiu o tempo prejudicado no compromisso anterior pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.
No início da partida que originou o gol da virada da equipe rubro-negra, a bandeirinha não viu o último toque no atleta carioca e deu o arremesso lateral contra o clube do Parque São Jorge.
Com apenas um ponto somado nos últimos dois jogos, o Corinthians segue no meio da tabela do Brasileirão, na 13ª, com 30 tentos somados em 26 rodadas.
Fonte: IG

