O Santos foi derrotado pelo Vitória na segunda-feira (20) e voltou a se complicar no Brasileirão. Com as revés dentro da Vila Belmiro, o Peixe voltou a encostar na zona de rebaixamento, uma vez que a equipe baiana igualou a pontuação dos paulistas e só não ultrapassou por conta dos critérios de desempate.
Comentando a situação do Alvinegro Praiano em seu programa Os Donos da Bola, Neto voltou a criticar Neymar, principal jogador santista, e saiu na defesa de Guilherme, muito criticado pelo gol perdido ontem. O apresentador comparou os números dos dois jogadores e se mostrou revoltado com a quantidade de jogos que o camisa 10 já perdeu no Brasileirão.
"O Neymar é mais no camarote do que no campo. Um cara que ganha vinte milhões por mês. Ele falou que o Santos só iria perder para Flamengo, Palmeiras e Botafogo. O Santos briga pelo rebaixamento. Sem tirar o Brazão, qual é o craque do time? O Zé Rafael não é mais o que foi no Palmeiras, é outro jogador. O Rollheiser é menino, não faz cinco gols na temporada", iniciou o ex-jogador.
“O cara que é mais criticado é o Guilherme. Ele perde um gol como aquele de ontem e os caras caem em cima dele. Mas quantos gols ele tem na temporada? Quatorze. Quantos gols tem o Batman (Neymar)? Há quantos jogos ele não joga? Quem está jogando é o Robin. Ele não jogou quinze jogos no Brasileirão e vocês acreditam que ele ainda é possível para a Seleção Brasileira?” , complementou Neto.
Situação preocupante
O tropeço dentro de casa custou caro para o Peixe. O revés deixa o tempo paulista empatado em pontos com o Vitória, primeiro tempo na zona de rebaixamento, mas a equipe ainda supera o adversário nos critérios de desempate e segue fora do Z4, embora ligue o sinal de alerta na Baixada Santista.
Oscilando dentro da competição, o Santos não consegue embalar e deixar de vez a parte de baixo da tabela. Após a vitória sobre o Corinthians, na penúltima rodada, os torcedores saíram a se animar, mas a derrota de ontem foi um balde de água fria, ainda mais por se tratar de um confronto direto e disputado na Vila Belmiro.
O Santos volta a campo no próximo domingo (26), contra o Botafogo. O duelo será às 16h, no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: IG