Quatro europeus podem garantir vaga na Copa do Mundo nesta semana


 Faltando 242 dias para a abertura da Copa do Mundo de 2026, que será sediada na América do Norte, 21 selecionados já confirmaram uma vaga na fase de grupos do maior torneio de futebol do planeta.

A conta pode aumentar ainda mais semana, com a possibilidade destas quatro primeiras situações da Europa, único continente que não colocou nenhum país no Mundial até o momento.

Nas Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2026, as seleções são divididas em 12 grupos, onde os líderes garantem a ida à competição diretamente. Os vices disputarão, ao lado dos quatro times classificados pela Liga das Nações, uma repescagem que vai gerar mais quatro vagas.

França

Liderada por Kylian Mbappé e Ousmane Dembélé, a seleção francesa, atual vice-campeã do mundo, pode confirmar sua ida ao torneio nesta segunda-feira (13), às 15h45 (horário de Brasília).

Para se classificar com duas rodadas de antecedência em seu grupo, a equipe comandada pelo ex-volante Didier Deschamps precisa de dois resultados: vencer a Islândia, em Reykjavík, e um tropeço (empate ou derrota) da Ucrânia diante do Azerbaijão, na Polônia.

Na primeira rodada, os franceses derrotaram o país nórdico de virada, por 2 a 1, enquanto ucranianos e azeris ficaram em um 1 a 1.

Suíça

No mesmo horário que pode colocar a França na Copa do Mundo, a Suíça também pode confirmar sua sexta participação consecutiva na competição.

No entanto, a missão dos suíços é um pouco mais complicada. Em Liubliana, o tempo precisará derrotar a Eslovênia, que conta com o centroavante Benjamin Sesko, do Manchester United. Além da vitória como visitante, também terá que contar com uma vitória da Suécia sobre Kosovo.

Na primeira metade, a Suíça fez seu papel, batendo a Eslovênia por 3 a 0, mas os suecos foram derrotados pelo jovem país por 2 a 0.

Portugal

Gravar à vista? Cristiano Ronaldo pode se colocar em sua sexta Copa do Mundo na próxima terça-feira (14), às 15h45. Para isso, Portugal precisará de uma simples combinação de resultados: derrotar a Hungria, em Lisboa, e torcer por um empate ou derrota da Armênia no mesmo horário, diante da Irlanda, em Dublin.

Nestas Eliminatórias, a seleção ibérica venceu os húngaros por 3 a 2, com um gol de CR7. No outro confronto, Vitória Armênia por 2 a 1.

Inglaterra

Embalada pelo início espetacular da temporada de Harry Kane e comandada pela primeira vez em sua história por um alemão (Thomas Tuchel), a Inglaterra pode garantir sua vaga na Copa do Mundo junto aos portugueses.

A missão dos ingleses é a mais simples dentre todos os possíveis identificados: bater a Letônia, penúltima colocada da chave, em Riga.

O "duelo de ida", disputado em Wembley, foi vencido pelo campeão mundial de 1966 por 3 a 0, com gols de Reece James, do Chelsea, Harry Kane, do Bayern, e Eberechi Eze, do Arsenal (na época, no Crystal Palace).

Fonte: IG

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade


Noticias



نموذج الاتصال