Com o título da Copa Libertadores sendo acertado entre Palmeiras e Flamengo no próximo sábado (29) em Lima, capital do Peru, um novo desafio para as equipes brasileiras se aproxima. Serão cerca de 10 dias para que a equipe se prepare para a Copa Intercontinental, disputada no Qatar, com duas rodadas do Brasileirão nesse intervalo. Campeão da Champions, o PSG está classificado para a final do torneio, que será no dia 17.
Sequência de turquesa
Para Flamengo ou Palmeiras, o calendário é complicado. Apesar de a situação do Brasileirão parecer encaminhada, com vantagem do rubro-negro de cinco pontos sobre o rival, sendo apenas seis em disputa, as duas partidas estão marcadas para os dias 3 e 7 de dezembro, respectivamente. O Dérbi das Américas, contra o Cruz Azul, do México, será no dia 10.
O caminho para chegar ao PSG ainda depende de outro jogo. O vencedor do Dérbi das Américas vai para o playoff da final, chamado de Copa Challenger, contra o Pyramids, do Egito, no dia 13. Só vencer esses dois jogos é que o tempo se qualifica para enfrentar o campeão da Champions. Todas as partidas serão no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan.
No ano passado, o primeiro em que houve esse formato, o tempo da América do Sul a participar foi do Botafogo. A equipe foi eliminada ainda no Dérbi das Américas, contra o Pachuca. O campeão foi o Real Madrid.
Botafogo sabe o que vencerá o PSG
Por outro lado, o Botafogo mostrou que é possível vencer o PSG. Os times se enfrentaram na Copa do Mundo de Clubes, em junho deste ano, e o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Igor Jesus, agora no Nottingham Forest. Na partida, o técnico Luis Enrique optou por um tempo misto, enquanto Renato Paiva fortaleceu o meio de campo, pensando em contra-ataques.
Fonte: IG

