Bia Haddad e João Fonseca caem em preparatórios e rumam para Wimbledon


 Únicos tenistas brasileiros confirmados na chave principal do Torneio de Wimbledon, cujos jogos começarão na próxima segunda-feira (30), Beatriz Haddad Maia e João Fonseca se despediram dos torneios preparatórios em piso de grama. Atual 21ª no ranking, Bia foi superada por um duplo 7/5 pela italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo, no duelo das quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha). Apesar da eliminação, a paulista subirá uma posição e entrará no top 20 na próxima atualização do ranking da Women's Tennis Association (WTA), a Associação de Tênis Feminino. A paulista encadeou uma sequência ininterrupta de jogos em piso de grama: no último domingo (22), ela foi campeã de duplas do WTA 250 de Nottingham (Inglaterra), ao lado da alemã Laura Siegemund.


Quem também ascendeu no ranking é a revelação carioca do tênis mundial: João Fonseca, de 18 anos, subiu da 57ª para a 54ª colocação no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Embora eliminado nesta manhã nas oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne (Inglaterra), o brasileiro galgou posições por ter vencido o jogo de estreia – superou o belga Zizou Bergs (50º) -, seu primeiro triunfo como profissional em piso de grama.


O embate de João contra o norte-americano Taylor Fritz – número 5 do mundo e tricampeão do torneio (2019, 2022 e 2024) – foi retomado hoje (26), após ter sido interrompido às 20h35 (horário local) de quarta (25), em razão da falta de luz natural. João acabou a de empatar a partida – parciais de 6/6 e 7/6 (7-5) – quando o supervisor do torneio Jerry Armstrong suspendeu o jogo.


Não faltou emoção no terceiro e decisivo set disputado nesta quinta (26). Fonseca teve o serviço quebrado no quarto game, com o norte-americano abrindo vantagem de 4/1. A vitória parecia bem encaminhada para Fritz, quando ele foi sacar liderando o placar por 5/3. Só que Fonseca reagiu de forma surpreendente, conseguindo o empate em 5/5. No entanto, após cometer erros não provocados, o norte-americano aproveitou para levar a parcial por 7/5, selando a vitória por 2 sets a 1.


Nesta sexta (26) está programado o sorteio dos adversários da primeira rodada da chave de simples de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano – o último será o US Open (de 18 de agosto a 7 de setembro). Os Grand Slams são as competições mais importantes da temporada, por distribuírem a maior pontuação (1500 pontos). Neste ano, já competiram o Aberto da Austrália (janeiro) e Roland Garros (maio/junho).


Stefani disputa semi de duplas no sábado (28)

Recém-campeãs do WTA 500 de Estrasburgo (França), a parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos entra na quadra no próximo sábado (28), a partir das 6h30 (horário de Brasília), em busca da classificação à final de duplas do WTA 500 de Bad Homburg (Alemanha). Elas enfrentarão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez. Após o torneio, Stefani parte para Wimbledon, onde também competiu na chave de duplas. Fonte: Agência Brasil

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade


Noticias



نموذج الاتصال