O São Paulo vive uma crise de lesões. Com o departamento médico lotado, o clube paulista vem enfrentando uma série de desfalques. Um dos principais casos é o de Lucas Moura, que terá que passar por uma nova cirurgia.
O DM do Tricolo r está cheio e não para de receber jogadores. Somente nesta semana, a equipe somou mais duas baixas importantes: o atacante André Silva e o meio-campista Marcos Antônio.
A situação não vem sendo fácil, e um exemplo dessa fase é o meia Lucas Moura , que, desde o início do ano, está enfrentando uma lesão no joelho e não consegue ter sequência na equipe. Assim, o craque são-paulino terá que passar por exame artroscópico para avaliação da cicatrização no próximo sábado (30). Segundo o clube, o atleta vem se queixando de incômodo no local, razão pela qual será realizado o procedimento.
Lucas Moura foi peça importante do São Paulo no início da temporada, participando de 11 dos 14 jogos do clube no Campeonato Paulista. Durante o estadual, chegou a emendar uma sequência de sete partidas seguidas como titular.
No entanto, após a semifinal contra o Palmeiras, disputada em 10 de março, o meia vem sofrendo com a lesão no joelho, que o afastou dos gramados. Ele só voltou a atuar pelo Tricolor quase dois meses depois, em 2 de maio, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, quando jogou por 25 minutos. Poucos dias depois, entrou novamente no segundo tempo contra o Alianza Lima, pela Libertadores. Nos dois compromissos, somou 54 minutos em campo antes de precisar parar mais uma vez.
Depois de um longo período de recuperação, Lucas retornou no início de agosto, participando de quatro jogos consecutivos: os dois diante do Atlético Nacional, pela Libertadores, além dos duelos contra Vitória e Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, após a classificação no torneio continental, voltou a ser desfalque do Tricolor.
DM lotado
As lesões têm sido um verdadeiro pesadelo para os torcedores em 2025. Só no primeiro semestre, o O São Paulo acumulou 17 baixas médicas. Atualmente, estão fora de ação: Lucas Moura, Oscar, Calleri, Arboleda, Luiz Gustavo, Wendell, Ryan Francisco, Alisson, Marcos Antônio e André Silva.
Fonte: IG