Ídolo do Corinthians, o ex-jogador e comentarista Neto repercutiu a grande vitória do Alvinegro sobre o Athletico-PR na última quarta-feira (27), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Durante a edição do programa "Os Donos da Bola" desta quinta-feira (28), o comunicador rasgou elogios para diversos atletas do Timão, em especial, Hugo Souza, considerado por ele o melhor goleiro do país.
"Para mim, o tiro mais certeiro de Fabinho Soldado (diretor de futebol do Corinthians) foi esse, trazer o melhor goleiro do futebol brasileiro. (...) Nós temos vários goleiros muito bons hoje, entre eles, John (Botafogo), Léo Jardim (Vasco), Rafael (São Paulo), Everson (Atlético-MG), Gabriel Brazão (Santos), estamos muito bem de goleiros, mas esse menino (Hugo) é um goleiraço, é muito importante para o Corinthians", afirmou Neto.
Além de eleger Hugo como o principal guarda-redes do futebol nacional, o comentarista também comentou a dificuldade de uma defesa feita pelo atleta alvinegro durante o duelo contra o Furacão.
"O bola (cobrança de falta de Zapelli) desvia no ombro e, ainda sim, ele vai buscar. O Galvão Bueno viu isso ontem", analisou Neto.
Copa do Brasil
Após despachar o Palmeiras nas oitavas de final com duas vitórias, o Corinthians deu um passo importante rumo ao tetracampeonato da competição na última quarta-feira.
Na Ligga Arena, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior fez um jogo muito seguro e, com gol marcado pelo jovem centroavante Gui Negão, venceu a ida do duelo contra o Athletico-PR por 1 a 0.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge jogará por um empate na Neo Química Arena. Uma derrota simples em casa leva a decisão para os pênaltis. Qualquer resultado superior favorável ao Furacão elimina o Timão ainda no tempo normal.
A partida de volta do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil acontecerá após o término da Data Fifa de setembro, no dia 10 (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).
Quem passar entre Corinthians e Athletico-PR enfrentará o vencedor do clássico mineiro. No primeiro encontro, realizado na Arena MRV, o Cruzeiro surpreendeu e bateu o Atlético-MG por 2 a 0.
Fonte: IG