A passagem do atacante angolano Loide Augusto pelo Vasco está próxima do fim. O jogador está acertando sua volta ao futebol turco, onde defenderá o Rizespor. O Cruzmaltino negocia a saída do atacante por empréstimo de um ano, com opção de compra prevista em contrato. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Loide Augusto deixa o Gigante da Colina após 18 partidas, sem ter marcado com a camisa do clube carioca e nem ter dado assistências. Porém, apesar de não ter participado de gols, o angolano marcou os torcedores em um lance envolvendo Fernando Diniz.
O episódio aconteceu no duelo contra o Operário, pela Copa do Brasil. O atacante entrou no segundo tempo da partida e, após acertar um belo chute no ângulo, defendido pelo goleiro rival, o jogador se voltou para o banco de reservas do Vasco e fez um gesto na direção de Diniz, colocando a mão no ouvido.
Fernando Diniz chamou Loide Augusto para dar instruções e o atacante angolano não foi. Depois, Loide acertou um belo chute (goleiro do Operário-PR defendeu) e fez esse gesto para o banco de reservas.
Passagem pelo Vasco
Polêmico, sua chegada ao Vasco já foi conturbada. No início do ano, o clube carioca mostrou interesse no jogador, que até então defendia o Alanyaspor.
Empolgado para defender o Cruzmaltino, ele se irritou com o jogo duro dos turcos para liberá-lo. Tanto que Loide Augusto abriu uma live em suas redes sociais e pediu para ser liberado para atuar no Brasil.
"Ah, me deixem em paz. Eu nasci sozinho. Não nasci gêmeo. Não importa, os clubes têm que entender. Meu sonho sempre foi jogar no Brasil. É meu sonho. Independentemente do clube em que vou jogar. Não sufoque o artista" , afirmou o angolano.
Porém, em campo, Loide Augusto não correspondeu. Com apenas 18 jogos, ele não participou de gols pela equipe carioca e acabou perdendo espaço no time de Fernando Diniz.
Fonte: IG