Cinco dias após o polêmico comentário de Rogério Ceni, treinador do Bahia, sobre o estilo tático implementado por Abel Ferreira, o Palmeiras rebateu a declaração feita pelo profissional nesta sexta-feira (03).
Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), que possui mais de 3,7 milhões de seguidores, o Verdão publicou um vídeo do treinador português fazendo um "desafio do travessão", brincadeira popular entre os boleiros, com uma indireta na legenda (veja abaixo o post).
"Ligação direta, Patrão? Temos", escreveu o Alviverde na publicação.
Entenda a polêmica
No último domingo (28), o Bahia, comandado por Rogério Ceni, bateu o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida, em entrevista coletiva, o comandante português detonou o gramado do estádio soteropolitano, afirmando que o seu time não estava preparado para jogar em um campo deste nível.
"As lesões surgem pelas condições do gramado, porque o pé fica preso. Conseguem ver que o gramado é pintado. Não consigo entender", criticou o treinador.
"Podemos arranjar todas as desculpas, dizer que foi o cansaço do jogador, que treinador substituiu mal... Lamento as lesões. Como nós queremos jogar futebol num gramado desse? Não dá para criar", completou Abel.
Em resposta, Rogério Ceni rebateu o profissional palestrino, alegando que a situação do gramado prejudicou muito mais a sua equipe, por tentar propor jogo pelo chão e não com ligações diretas, e citando a grama sintética utilizada pelo Palmeiras no Allianz Parque.
"Acho que a cor estava muito feia. Para o Palmeiras, é melhor gramado ruim porque só fazem ligação direta, quase. A característica de jogo deles é, Weverton, Flaco (López) e Vitor Roque. A gente se prejudica mais porque joga desde trás do chão", afirmou o ex-goleiro.
"Também gostaríamos que o gramado tivesse em melhor condição, mas acho que atrapalhou mais para nós. Sobre lesão, me desculpa, mas para quem joga em gramado sintético reclamar de lesão em gramado natural, aí fica feio", falou Ceni.
"E paro por aqui, vamos valorizar nossa vitória e não vamos esconder a derrota do adversário em cima de um campo que oferecia minimamente condição. Não é o ideal? Concordo. Mas lesão muscular na conta do gramado é demais", concluiu o técnico.
Fonte: Ig